5 filmes para assistir no fim de semana | Confira a nossa segunda lista!

Imagem Ilha Medo

Dando continuidade as nossas indicações de filmes, a lista de hoje traz 5 obras que mostram porque o cinema é, sem dúvidas, um dos melhores entretenimentos!

Ficção científica, suspense, romance, drama, terror psicológico e ação são gêneros que se misturam nos filmes listados abaixo. Confira a nossa segunda lista de filmes que você deveria assistir:

Filhos da Esperança

Se você é fã de uma boa ficção científica e ainda não assistiu Filhos da Esperança, corra para uma locadora e alugue o filme. Depois de assisti-lo você volta e continua a leitura para saber das outras indicações. Dirigido pelo diretor mexicano Alfonso Cuarón, o filme (baseado no livro homônimo da escritora P.D. James) apresenta um futuro distópico no qual as mulheres não podem mais engravidar e, quando uma jovem aparece grávida, o protagonista do longa deve ajuda-la a sair do país para poder ter a criança em segurança.

Caso se tratasse de um simples filme, teríamos todo o potencial da história disperdiçado para dar lugar a cenas de ação descartáveis. Mas Cuarón sabia o que estava fazendo e adicionou a política, o drama, a complexidade e ação que uma trama assim necessita. Com um design de produção impecável, até mesmo o ambiente das cenas se torna um personagem, adicionando informações relevantes sobre a situação que aquele mundo se encontra. Tecnicamente, esse filme é um exemplo a ser seguido no cinema. Seus olhos irão brilhar com os vários planos sequencias geniais presentes no longa. O elenco também está em grande forma, com ótimas atuações de Clive Owen, Julianne Moore e Michael Caine.

Mais uma vez: se você é fã de uma boa ficção científica e ainda não assistiu Filhos da Esperança, não perca tempo e vá logo assistir.

“Terra, 2027. A esperança no futuro é um bem escasso. Não se sabe o motivo, mas as mulheres não conseguem mais engravidar. O mais novo ser humano morreu aos 18 anos e a humanidade discute seriamente a possibilidade de extinção. Theodore Faron (Clive Owen) é um ex-ativista desiludido que se tornou um burocrata e que vive em uma Londres arrasada pela violência e pelas seitas nacionalistas em guerra. Procurado por sua ex-esposa Julian (Julianne Moore), Theodore é apresentado a uma jovem que misteriosamente está grávida. Eles passam a protegê-la a qualquer custo, por acreditar que a criança por vir seja a salvação da humanidade.”

Brilho Eterno de Uma  Mente Sem Lembranças

Aqui temos um filme que mistura romance, drama e ficção científica. O longa conta a história de um casal que tenta recuperar a sua relação apagando as más recordações do passado, através de uma técnica inovadora, mas no meio do processo as coisas complicam-se. Caso você não goste de ficção científica e queria apenas um bom drama/romance, não se preocupe, pois o foco do filme é exatamente esse. A ficção foi apenas um fator necessário para que o a história pudesse ser contada, não se sobressaindo em nenhum outro aspecto do filme.

LEIA  Assista ao primeiro trailer de X-Men: Apocalipse

Pela premissa, você pode se perguntar o porque de o filme ser um drama, já que, se as pessoas podem apagar as más lembranças, tudo seria só alegria, não é mesmo? Porém, a medida que o personagem de Jim Carrey vai revivendo suas memórias, ele percebe que tudo o que passou foi importante para sua formação como pessoa e, sendo assim, perder esses momentos para afastar seu sofrimento pode não ser a melhor escolha.

Já deve ter ficado claro que você não deve esperar um romance do tipo “Um Amor para Recordar”. Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças é um filme profundo, inteligente e bastante original.

O longa é estrelado por Jim Carrey, Kate Winslet, Tom Wilkinson, Kirsten Dunst, Elijah Wood e Mark Ruffalo.

Os Suspeitos

Este filme acompanha o sofrimento de uma família e de um detetive durante a investigação do desaparecimento de duas garotas. Entrar em detalhes sobre a trama poderia comprometer o filme devido a spoilers, por isso irei falar um pouco sobre outros aspectos fantásticos desse filme, a começar pelas atuações. Hugh Jackman (Wolverine) interpreta Keller Dover, pai das garotas desaparecidas, e traz uma intensidade emocional surpreendente ao personagem. Jackman consegue passar para o espectador o desespero de um pai em busca de suas filhas, estando disposto a tudo para conseguir tê-las em casa novamente. Jake Gyllenhaal (O Abutre) interpreta o detetive Loki numa performance calculada, demonstrando uma frieza durante a investigação, mas deixando vestígios sutis da frustação do personagem pela falta de resultados.

Além das atuações (que já justificariam a indicação deste filme), Os Suspeitos acerta também nos aspectos mais técnicos, como a trilha sonora, que junto com a fotografia, ajuda a estabelecer um clima de tensão e suspense sempre crescente. É um filme que merecia ter tido mais atenção nas premiações do ano em que foi lançado.

O elenco ainda conta com Terrence Howard (Homem de Ferro), Paul Dano (Sangue Negro), Melissa Leo (O Vencedor), Maria Bello (A Janela Secreta), Viola Davis (Histórias Cruzadas).

Ilha do Medo

Ilha do Medo é um filme de terror psicológico dirigido por Martin Scorsese e estrelado por Leonardo DiCaprio. Apenas essas informações são suficientes para você esperar um grande filme, já que o histórico da parceria entre os dois é simplesmente excepcional.

LEIA  5 Filmes para assistir no fim de semana | Confira a nossa terceira lista!

O filme acompanha o inspetor Teddy Daniels (Di Caprio) , que lidera uma investigação em um asilo psiquiátrico de criminosos (numa ilha). Porém, o que começa como investigação de rotina logo sofre uma reviravolta sinistra. À medida que a investigação se desenvolve, Teddy descobre mais fatos terríveis e chocantes sobre a ilha e sobre si mesmo.

Além das ótimas interpretações do elenco, da direção mais que segura do mestre Scorsese e da fotografia e direção de arte (que dão ao filme o tom que ele precisa), o filme vai te surpreender com toda a história que envolve o personagem de DiCaprio, tendo uma grande reviravolta e um final aberto a discussões.  Apenas assista!

Jack Reacher – O Último Tiro

Para finalizar, um filme mais leve, pra quem quer apenas passar o tempo sem ter que esquentar muito a cabeça com a história e outros detalhes. Jack Reacher – O Último Tiro é um filme estrelado por Tom Cruise e dirigido por Christopher McQuarrie (À Sangue Frio) e possui vários dos clichês que um filme de ação apresenta, mas não deixa de ser divertido. O longa não se entrega a grandes exageros, como visto em produções como Velozes e Furiosos, tentando sempre manter os acontecimentos  em algo mais próximo da realidade, mas isso não tira os ótimos momentos de ação. De certa forma, é difícil ver um filme de ação com o Tom Cruise e não se empolgar, já que o ator (que não usa dublês) se entrega ao máximo em todos os momentos do longa. E isso já faz este filme valer a pena.

E aí, curtiu a lista de 5 filmes para assistir no fim de semana? Deixe seu comentário sobre o que achou de cada filme!

Confira também a nossa primeira lista com 5 filmes para assistir no fim de semana e a nossa lista com 5 séries de TV que você deveria conhecer!

Você também pode gostar de: