5 Filmes para assistir no fim de semana | Confira a nossa terceira lista!

Contra Tempo

Estamos de volta com mais uma lista de  5 filmes para assistir e se divertir no fim de semana. Dessa vez a lista traz uma comédia/dramática/romântica, um suspense de ação, uma ficção científica e um drama investigativo. Confira abaixo a nossa terceira lista de filmes para assistir no fim de semana!

50%

5 filmes fim de semana
Fonte da imagem: TMDb

50% conta a história de Adam (Joseph Gordan-Levitt), um rapaz de apenas 27 anos que descobre estar com um câncer. Para lidar com essa situação ele conta com seu amigo Kyle (Seth Rogen) e uma inexperiente terapeuta, Katherine (Anna Kendrick). Com essa premissa, você deve pensar sobre os diversos clichês que um filme do gênero costuma trazer e ficar com um pé atrás em assistir o filme. Saiba que, sim, vários clichês estão presentes em 50%, porém bem empregados e salvos pela dinâmica estabelecida pelos protagonistas do filme.

Ver a forma como cada personagem lida com a nova realidade é o que move o filme. Enquanto Adam tenta se fechar e agir como se estivesse tudo bem, Kyle se esforça ao máximo para ajudar seu amigo, por mais que não saiba o que fazer. É um filme leve, que sabe aproveitar os momentos de humor e que não fica tentando fazer o espectador chorar a todo momento.

50% é um filme que pode ter passado despercebido, mas que merece muito ser assistido.

Zodíaco

Zodiaco
Fonte da imagem: TMDb

Mais uma lista, mais um grande filme de David Fincher. Este longa acompanha a trajetória Paul Avery (Robert Downey Jr.), David Toschi (Mark Ruffalo) e Robert Graysmith (Jake Gyllenhaal) durante a investigação dos assassinatos cometidos pelo serial killer Zoadíaco. Não pense, porém, que o foco do filme é mostrar as ações do assassino em questão, pois não é. O que se vê durante as 2 horas 36 minutos de duração é como uma investigação pode afetar a vida daqueles que se empenham para realizá-la, por mais complexa que seja. E isso é apresentado da melhor forma através do excepcional roteiro de James Vanderbilt e às excelentes atuações de todo o elenco do filme, com destaque para o trio de protagonistas.

Além disso, toda a parte técnica do filme é digna de prêmios. A direção de arte, a fotografia e o figurino fizeram um trabalho primoroso ao retratar as diversas épocas retratadas no filme. Não menos importantes são os efeitos visuais, que se encontram espalhados cada cena do filme, ajudando a compor os cenários de uma forma tão precisa que poucos realmente percebem o que é efeito visual e o que não é.

LEIA  5 filmes para assistir no fim de semana - Parte 1

Se você gosta de um bom filme de investigação, com uma boa dose de suspense e grandes arcos dramáticos, não deixe de assistir Zodíaco.

Cartas na mesa

Cartas Mesa
Fonte da imagem: TMDb

Talvez este seja o filme mais “leve” da lista, o que não é demérito algum. Esse filme, estrelado por Matt Damon e Edward Norton, com certeza irá te prender do início ao fim. No filme, Damon interpreta Mike McDermott, um jogador de pôquer que, após uma grande derrota e diversos conselhos da namorada, decide abandonar as partidas e se concentrar em sua vida acadêmica. Contudo, seu amigo Worm (Edward Norton) sai da prisão e precisa de dinheiro para pagar umas dívidas antigas e a forma que ambos encontram para conseguir o dinheiro é voltar a apostar no pôquer.

Com excelentes atuações do elenco principal e um roteiro ágil, Cartas na Mesa é um filme extremamente divertido e que merece sua atenção.

Contra o Tempo

Codigo Fonte
Fonte da imagem: TMDb

Esta não é a vida dele…e ele não está no corpo dele. Quando o capitão Stevens acorda e se vê na pele de um homem que ele não conhece, descobre que está fazendo parte de um experimento criado pelo governo americano chamado de Código Fonte”. O programa possibilita que Stevens assuma a identidade de um outro homem em seus últimos 8 minutos de vida. Agora sua missão é encontrar os responsáveis por um atentado que deixou milhares de vítimas. Embarque nesta missão diferente de tudo que já se viu, onde cada segundo tem que ser aproveitado numa luta contra o tempo.TMDb

Apenas pela sinopse acima, pode-se dizer que Contra o Tempo é um filme, no mínimo, curioso. Este filme, estrelado por Jake Gyllenhall, é uma excelente ficção científica e até mesmo ambiciosa em certos aspectos. Quem já assistiu No Limite do Amanha (outro excelente filme, estrelado por Tom Cruise) perceberá uma semelhança na premissa entre os dois filmes, já que ambos se baseiam no fato do personagem principal reviver certos momentos parar encontrar a solução de um problema. E são nessas repetições que o filme irá te prender.

No começo, Stevens (Jake Gyllenhall) se encontra tão perdido quanto o espectador, tentando entender o que está acontecendo. Dessa forma, cada nova informação adquirida é usada para que ele consiga montar o quebra cabeça e solucionar o problema. Isso faz com que quem está assistindo o filme consiga se colocar no lugar do personagem e ir tentando antecipar o que irá acontecer a seguir.

LEIA  5 filmes para assistir no fim de semana | Confira a nossa segunda lista!

Com uma direção segura de Duncan Jones (do vindouro Warcraft), Contra o Tempo é um filme que certamente faz parte de qualquer lista de melhores ficções científica de 2010 para frente.

Hanna

Hanna
Fonte da imagem: TMDb

Você provavelmente já viu a capa deste filme por aí, mas preferiu não dar muita atenção para um filme de ação com a foto de uma jovem garota na capa e chamado Hanna. Se é você é um dos que fizeram isso, é melhor pensar novamente e dar uma chance para essa produção, pois provavelmente ela irá te surpreender positivamente.

Hanna é uma garota do leste europeu de 14 anos e foi criada por seu pai para ser uma máquina de matar. A jovem acaba se aproximando de uma família francesa e se torna amiga da filha do casal, entrando na adolescência. Porém, quando a protagonista retorna para o mundo do pai, ela descobre que foi criada para ser uma assassina em uma prisão da CIA e, para fugir do seu destino, precisa lutar para ficar livre.

Pode ser que, por mais intrigante que seja, a história de Hanna não te surpreenda (e os maiores problemas do longa estão no roteiro), mas a direção de Joe Wright (Orgulho & Preconceito) fará você ficar grudado no filme. Sabendo estabelecer tensão quando necessário, o diretor mostrou segurança e criatividade ao conduzir as cenas de ação do longa, utilizando planos e ângulos não tão comuns aos espectadores, o que dá um toque a mais nas cenas, que são muito bem coreografadas.

O filme é estrelado por Saoirse Ronan (Hanna), Eric Bana (como Erik Heller) e Cate Blanchett (como Marissa Wiegler), que se esforçaram (e tiveram um certo sucesso) para cobrir as falhas do roteiro em relação a construção dos personagens.

Hanna não é um filme inesquecível, mas é um excelente entretenimento. É um bom filme para assistir no “modo descanso”.

 

E aí, você gostou da lista? Deixe seu comentário abaixo!

Você também pode gostar de: