5 filmes para assistir no fim de semana – Parte 1

Imagem Django Livre

Fim de semana está aí e nada melhor que assistir bons filmes para relaxar. Então, confira nossa lista com 5 filmes para assistir no fim de semana:

Tucker & Dale Contra o Mal

Se você gosta de um bom filme de comédia, sem as apelações com conteúdo sexual recorrente nos filmes do gênero, dê uma chance para Tucker e Dale. Pouco conhecido, o filme satiriza os filmes de terror de ”acampamento de um grupo de amigos em uma floresta”, usando todos os clichês que as produções de terror possuem para um único fim: fazer o espectador rir.

O filme acerta em cheio ao trazer dois protagonistas que rapidamente conquistam o espectador com suas características. Você com certeza irá torcer por Tucker e Dale durante todo o filme. Por se tratar de uma paródia, talvez você relacione esse longa com outros filmes do tipo, como os pavorosos Inatividade Paranormal ou Todo Mundo em Pânico 5, mas não se engane, pois Tucker & Dale Contra o Mal sabe como fazer uma boa sátira.

O filme foi dirigido e roteirizado por Eli Craig e o elenco conta com Alan Tudyk (como Tucker), Tyler Labine (como Dale), Katrina Bowden e Katrina Bowden.

“Tucker e Dale estão de férias em uma cabana na montanha quando são atacados por um grupo de estudantes que os confundem com assassinos seriais. Agora as férias desses dois que deveria ser apenas com cerveja, pescaria e bons momentos se transforma numa perseguição sangrenta e… divertida!”

O Predestinado

O Predestinado é outro filme pouco conhecido pelo grande público. Estrelado por Ethan Hawke e Sarah Snook, o longa não é indicado para aqueles que querem assistir algo apenas para distrair e passar o tempo. Além de tratar o tema de viagem no tempo de uma forma bastante peculiar e, pode-se dizer, complicada, O Predestinado não gasta muito tempo explicando cada um dos acontecimentos, o que exige bastante atenção por parte do espectador. Um cochilo e você já não saberá o que está acontecendo na trama (talvez você já ficará perdido mesmo prestando atenção).

Não espere grandes explosões ou  efeitos visuais estonteantes, esse é um filme sustentado nas atuações de Hawke e Sarah e no roteiro e na direção de
Michael Spierig e Peter Spierig.

“Um agente temporal (Ethan Hawke) encara sua última missão após anos de viagens no tempo caçando criminosos e executando a lei. O desafio final será finalmente capturar seu inimigo mais desafiador, o homem que há muito o intriga e ludibria.”

Django Livre

Talvez a melhor forma de descrever um filme do diretor e roteirista Quentin Tarantino seja dizer “é um filme do Quentin Tarantino”. Porém, como nem todos conhecem o trabalho do diretor, vou acrescentar algumas palavras sobre esse filme excepcional.

LEIA  5 séries que você deveria assistir

Django Livre, uma homenagem do diretor ao gênero western spaghetti, é um filme que narra a história de Django (Jamie Foxx), um escravo negro liberto que, sob a tutela de um caçador de recompensas alemão (Christoph Waltz), torna-se um mercenário e parte para encontrar e libertar a sua esposa das garras de Calvin Candie (Leonardo DiCaprio), charmoso e inescrupuloso proprietário da Candyland, casa no Mississippi onde escravas são negociadas como objetos sexuais e escravos são colocados para lutar entre si.

A forma como Tarantino dirige seu elenco é impressionante, já que todos os personagens são interpretados de forma marcante nesse longa. O filme apresenta diversos momentos com uma violência visual chocante, mas tudo é tão bem construído que no fim você estará rindo sem entender o porquê (algo recorrente nos filmes de Quentin, conhecido por seu humor ácido e inteligente). É um filme que mereceu todos os prêmios que ganhou (e merecia ganhar os que perdeu).Como eu disse, é um filme de Quentin Tarantino. Daria para fazer uma lista de 5 filmes para assistir no fim de semana só com obras dele. Assista para começar a entender porque essa é a melhor descrição.

Django Livre é um filme que merece ser visto e revisto.

Garota Exemplar

Garota Exemplar é aquele filme para você assistir sozinho, pois, se visto em turma, talvez ninguém preste atenção por querer ficar chutando quais as possíveis conclusões para a história durante cada instante do longa. O filme conta com excelentes atuações de Bem Affleck e Rosamund Pike, além da direção precisa de David Fincher e do ótimo roteiro de Gillian Flynn (baseado em seu próprio livro Garota Exemplar). Não entrarei em muitos detalhes da trama para não soltar spoilers, mas saiba que é um filme que vale muito a pena ser assistido.

“Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.”

Guerreiro

Esse é um filme para os amantes de MMA. Mesclando um drama familiar com a ação das lutas, o filme abusa dos clichês do gênero, mas mesmo assim consegue um excelente resultado final. Muito se deve pelas atuações de Tom Hardy, Nick Nolte  Joel Edgerton, que estão muito bem em seus respectivos papeis. Além disso, as lutas são bastante empolgantes e te deixarão ansioso para o próximo combate (principalmente as relacionadas ao Tommy, personagem de Tom Hardy).

“Tommy Conlon (Tom Hardy) é o filho mais novo de Paddy (Nick Nolte) e voltou há pouco tempo para casa. Tommy supera os problemas do pai com bebida e passa a treinar com ele para poder participar de campeonatos de MMA (Mixed Martial Arts), o famoso vale-tudo. Só que sua trajetória faz com que tenha que enfrentar no ringue Brendan Conlon (Joel Edgerton), seu próprio irmão.”

E aí, curtiu a lista de 5 filmes para assistir no fim de semana? Deixe seu comentário sobre o que achou de cada filme!

Você também pode gostar de: