Livro “O Nome do Vento”, de Patrick Rothfuss, será adaptado para o cinema!

Uma ótima notícia para aqueles que sempre torceram para uma versão cinematográfica da obra do escritor Patrick Rothfuss: O Nome do Vento, primeiro livro da aclamada série literária “A Crônica do Matador do Rei“, será adaptado para o cinema pelo estúdio Lionsgate. A informação foi divulgada pelo próprio Rothfuss através de seu blog pessoal.

Há tempos circulavam rumores de que O Nome do Vento seria adaptado em uma série de TV, porém o prazo expirou e os direitos de adaptação retornaram para o autor. Vários estúdios estavam na disputa pelos direitos do livros, mas Rothfuss optou pela Lionsgate.  Sobre a proposta, o autor conta um pouco como foi sua conversa com o estúdio: “Se você vier a mim com uma oferta de filme para mim, será difícil de vende-la . Eu não sou tão animado quanto a filmes. Mas vocês são diferentes de um monte de outros estúdios. Esses caras (outros estúdios) são enormes. Monolítico . Mas vocês são mais ágeis e inovadores. Seu pessoal que trabalha com filme e com TV conhecem uns aos outros. Eles poderiam trabalhar juntos . Compartilhar recursos. Se você veio a mim com algo que envolva uma série de televisão e um filme , eu irei ouvir isso.” .

Para a surpresa de Rothfuss, o estúdio lhe enviou a seguinte resposta: “Sobre tudo aquilo de série de TV e um filme que você mencionou”, eles disseram. “Se nós vamos fazer algo grandioso no sentido de desenvolvimento multiplataforma baseado nos seus livros, não faria mais sentido fazer um jogo de video game juntamente com a série e o filme?”. A partir disso, as negociações continuaram até a confirmação de que o estúdio terá o direito de adaptar a obra do autor.

LEIA  Confira a lista de indicados ao Oscar 2016

Sobre o processo, Rothfuss ainda disse que “eu nunca esperava que um estúdio iria me tratar como um ser humano . Mas, através de todo este processo, a Lionsgate me tratou com um respeito incrível . Eu fiz o que me parece serem pedidos razoáveis, e eles responderam bem … razoavelmente . E eu não estou falando apenas de palavras bonitas aqui , eles estão fazendo acordos contratuais que concedem -me o controle das coisas.”

Leia abaixo uma sinopse de O Nome do Vento:

Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo criado por Patrick Rothfuss. Na realidade, essas duas figuras se concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso.

“Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O Nome do Vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano – os lendários demônios que assassinaram sua família no passado.

Quando esses seres do mal reaparecem na cidade, um cronista suspeita de que o misterioso Kote seja o personagem principal de diversas histórias que rondam a região e decide aproximar-se dele para descobrir a verdade.

Pouco a pouco, a história de Kote vai sendo revelada, assim como sua multifacetada personalidade – notório mago, esmerado ladrão, amante viril, herói salvador, músico magistral, assassino infame.

Nesta provocante narrativa, o leitor é transportado para um mundo fantástico, repleto de mitos e seres fabulosos, heróis e vilões, ladrões e trovadores, amor e ódio, paixão e vingança.”

E aí, já está ansioso para assistir a adaptação da obra de Patrick Rothfuss no cinema?

Você também pode gostar de: